PLANEJAMENTO

A melhor estratégia de sintonia e convivência da organização com o mercado.

    • PLANO ESTRATÉGICO
    • PLANO DIRETOR
    • PLANO DE HABITAÇÃO

Todo negócio está sujeito a riscos, ameaças, incertezas e oportunidades provenientes do mercado. O planejamento estratégico é a melhor estratégia para prevenir riscos, neutralizar ameaças, reduzir incertezas e explorar oportunidades que interessem à organização.

Planos estratégicos fundamentam-se na análise do ambiente de negócio, pela qual se identifica as forças e fraquezas internas à organização e as ameaças e oportunidades associadas ao ambiente externo. Segue-se à análise ambiental, a redação do texto geral do plano e dos postulados estratégicos da organização: Visão de Futuro, Missão, Valores e Objetivos Estratégicos. Por fim, os objetivos estratégicos são detalhados em Plano de Ação, que será executado, monitorado e atualizado periodicamente. 

A SENSO está qualificada para desenvolver o Plano Estratégico de organizações interesssadas, porque já o fez para regiões, microrregiões, estados, empresas e órgãos públicos, utilizando a Matriz SWOT (Strengths – Forças; Weaknesses – Fraquezas; Opportunities – Oportunidades; e Threats – Ameaças), combinada com o Balanced Scorecard – BSC

Para municípios, a SENSO desenvolve Plano Diretor e respectivos projetos de leis, bem como Plano de Habitação de Interesse Social (PLHIS), abrangendo o diagnóstico habitacional, a definição e valorização das ações referentes ao provimento de moradia à população de baixa renda. O PLHIS é requisito obrigatório para o pleito e repasse de recursos federais aos municípios, para a execução das ações nele especificadas. 

FALE CONOSCO

Envie sua mensagem. Será um prazer atender-lhe!