ARQUITETURA DE PROCESSOS

A ARQUITETURA DE PROCESSOS desenvolvida pela SENSO abrange o mapeamento de processos e o substitui com vantagens, porque engloba: a descrição do negócio; a identificação e descrição das classes de processos do sistema orgnizacional, a saber: NEGÓCIO, GESTÃO e SUPORTE; o destalhamento dos macroprocessos, processos e subprocessos e suas vinculações às respectivas classes; a definição da hierarquia documental do sistema; a norma discplinar da arquitetura; todas as normas operacionais; a integração das  disciplinas administativa e eletrônica do sistema; e a composição do MANUAL DA ARQUITETURA DE PROCESSOS, contendo a descrição dos elementos constituintes da arquitetura e o conjunto das normas elaboradas. 

VANTAGENS E BENEFÍCIOS

A ARQUITETURA DE PROCESSOS da SENSO tem como vantagens e benefícios: ser desenvolvida sob medida para cada sistema; ser aplicável a diferentes modelos de gestão; e o treinamento de uma equipe da organização para que ela própria desenvolva a ARQUITETURA DE PROCESSOS de seu sistema. Isto é possível porque o método utilizado pela SENSO é de sua autoria, de eficiência comprovada, visto que foi aplicado no desenvolvimento de arquitetura de processos de vários sistemas, de diferentes naturezas.

Mas, vale lembrar, a ARQUITETURA DE PROCESSOS por si não basta. Desenvolvê-la é necessário e ótimo começo. Mas, assim que implantda, deve-se mantê-la e melhorá-la continuamente para obter os resultados esperados. Mas, ao atingir esse estágio, o sistema operacional estará insalado em base operacional sólida e a organização terá ganhos de eficiência e produtividade reais e expressivos.   

Sistema bem organizado é condição essencial para a melhoria de desempenho e sucesso duradouro. Por isso, vale a pena, sim, investir na oranização do sistema de gestão de sua empresa. E, lembre-se, a melhor maneira de fazê-lo consiste em desenvolver a ARQUITETURA DE PROCESSOS, utilizando os serviços ou o suporte metodológico da SENSO. Conte com a gente!

FALE CONOSCO

Envie sua mensagem. Será um prazer atender-lhe!